Política Conselhos capa

Política de Comunicação nos Conselhos e Regionais da UFG

Primeira versão do documento que orienta os processos comunicacionais da Universidade está disponível para contribuições

A comissão de elaboração da Política de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG) começou essa semana uma série de visitas às Regionais da instituição para apresentar a primeira versão do documento. Nesta quarta-feira (16/8), foi realizada a apresentação no Conselho Gestor da Regional Goiás, em reunião aberta à participação da comunidade universitária, na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas. A reuniões nas Regionais Jataí e Catalão estão marcadas para os dias 23 e 30 de agosto, respectivamente.

Durante os encontros, integrantes da comissão falam sobre o processo de elaboração da Política de Comunicação e apresentam a primeira versão do documento. O objetivo é tirar dúvidas e colher contribuições para aprimorá-lo.

Além das reuniões nas Regionais do interior, a comissão apresentará o documento nos Conselhos Diretores das unidades acadêmicas da UFG a partir da próxima segunda-feira (21/8). A Faculdade de Educação Física e Dança (Fefd) será a primeira a receber os integrantes da comissão.

Já no dia 5 de setembro será realizada em Goiânia uma Audiência Pública, com transmissão ao vivo para todas as Regionais e aberta à participação de toda a comunidade universitária. O objetivo é que, após as colaborações, o documento final seja aprovado no Conselho Universitário (Consuni) no fim desse ano.

Política Conselhos

Vanessa Bandeira (TV UFG), Suzy Meiry Silva (Ascom) e Lilian Mariano (Rádio Universitária) na Regional Goiás

Contribua com a Política de Comunicação da UFG
Política de Comunicação é um conjunto articulado de valores, princípios, diretrizes e posturas, com o objetivo de nortear o planejamento, a execução e a avaliação de estratégias, ações, produtos e serviços que promovam uma cultura de comunicação baseada no diálogo permanente com os públicos, fundamentada na comunicação pública e cidadã.

A Política de Comunicação da UFG está em fase final de produção, após três anos de trabalho. Nesse período, foram realizadas reuniões periódicas, encontros temáticos, seminários e pesquisas para discutir, avaliar e diagnosticar os processos comunicacionais da Universidade. A primeira versão do documento está disponível no site da Política de Comunicação, onde também há um formulário para sugestões.

Fonte : Ascom/UFG